Intercâmbio Cultural Inglês

 

No último dia 4, o aluno da Etec Gino Rezaghi, Rodrigo Medeiros, 20, embarcou para os Estados Unidos para participar do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza que ao todo, oferece 600 bolsas de estudo de inglês para alunos e professores das Etecs e Fatecs do Estado de São Paulo. Rodrigo é o segundo aluno da Etec Gino Rezaghi que participa deste programa de imersão na língua inglesa.

O aluno do Curso Técnico em Administração foi selecionado entre 29 alunos das turmas finais dos cursos técnicos do semestre passado. A seleção ocorreu a partir da análise da documentação dos alunos com melhor rendimento e participação nas aulas. Rodrigo disse que ficou sabendo que havia sido contemplado na aula do professor Rodrigo Malentachi e que ficou em choque, “anestesiado” como disse o professor.  

Durante um mês o bolsista estará na cidade de Chicago aprimorando os conhecimentos da língua inglesa. Neste período Rodrigo ficará alojado em casa de família e estudará na Kaplan International.

Em preparação para a viagem, o aluno pesquisou sobre a cidade e disse que já pôde aprender muito sobre o local. Rodrigo comenta que tem certeza que esta oportunidade será uma experiência fantástica para conhecer uma nova cultura, uma nova nação, além da Arte e História local. Sabe que fará novos amigos além dos brasileiros que estarão com ele no exterior. Pretende trazer um aprendizado inestimável, conhecer lugares e pontos turísticos e diz que não pode esquecer a máquina fotográfica, pois quer “eternizar o momento”.

 

Aqui o link da reportagem no site do Centro Paula Souza.